segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

DICAS DE PRODUTIVIDADE

Você provavelmente já se deu conta de que apenas desenhar bem não é o suficiente para alavancar sua carreira artística, certo?

Como falado no primeiro vídeo, um dos maiores desafios é dar conta de todos os afazeres, sem deixar de produzir sua arte como já era feito antes de pensar nessas questões. Vamos dividir em alguns tópicos de alta performance:


Alimentação:

Sim, o que você come influencia diretamente sua produtividade! Comidas gordurosas e muito pesadas tendem a a fazer o metabolismo ficar mais lento, o que pode causar sono e fadiga. Carboidratos não são aliados de muita energia e versatilidade. Alimentos estimulantes como café e chá verde devem ser usados com sabedoria, pois com eles vem grandes responsabilidades.


Seiri:

Antes de pensar em por a mão na massa, é necessário arrumar seu local de trabalho. Tá ligado quando tu vai começar a desenhar mas não consegue enxergar a cor da mesa por ter tantas tralhas em cima da mesma?! É disso mesmo que estou falando. Quando você deixa seu espaço de trabalho organizado para começar a produzir, a probabilidade de ter foco ou ainda de realmente começar a trabalhar aumenta drasticamente.


Administração de tempo e tarefas:

Para fazer seu trabalho render não basta unicamente ter seu local de trabalho arrumado, é necessário estabelecer metas reais e cumpríveis para mensurar resultados e colher os frutos de sua produção. Separe em categorias seus afazeres: Desenho, Vídeo, Marketing Digital, etc, depois crie um cronograma para distribuir seus conteúdos.


Sono:

A qualidade do seu sono está totalmente ligada a sua criatividade e produtividade. Todo o seu rendimento fica prejudicado se tu não tiver uma boa noite de sono para repor as energias e recarregar sua barra de HP. Evite bebidas energéticas ou café em excesso, pois apesar de parecerem boas soluções para driblar o sono, ao logo do tempo irão ferrar sua saúde. Lembre-se que a diferença entre o remédio e o veneno é a dose.


Usando a tecnologia ao seu favor:

A tecnologia é neutra, mais uma ferramenta que temos que saber usar para não sermos usados pela mesma. O ser humano tem informações e entretenimentos infinitos hoje em dia, e é fácil nos distrairmos em meio a tantas opções. Existem alguns apps que podem ser utilizados para otimizar sua produtividade, como timers e aqueles que bloqueiam notificações e pop ups irritantes.

E aí, qual das dicas tu mais gostou? Comenta aqui pra gente saber.