Receba todas as novidades no seu e-mail!

segunda-feira, 22 de julho de 2019

ZAMBI X ZUMBI


Você estudou sobre Zumbi dos Palmares na escola? Eu não. Coincidência? Também creio que não, mas isso é assunto pra outra hora. A personagem Zambi, protagonista da minha HQ Tropikália, foi super inspirada em Zumbi dos Palmares, guerreiro e símbolo da resistência negra, sendo um dos poucos heróis negros da história do Brasil.


Apesar da vida breve, foi um exímio líder e estrategista, liderando a comunidade de Palmares, que abrigava negros, indígenas e demais minorias massacradas pelos europeus durante a colonização das Américas. Sua morte se deu através de uma emboscada covarde, em 20 de novembro de 1695, e a data hoje é sinônimo do Dia da Consciência Negra, no Brasil.

Curtiu a curiosidade e quer ler a HQ? 
Acesse http://www.indieban.com.br 😁😁

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Tropikália: Que quadrinho é esse?!

Meu objetivo com o projeto Tropikália é abraçar a diversidade, as raízes brasileiras e abordar questões latentes da nossa sociedade, como exploração, racismo, desigualdade, dentre outras, mantendo o espírito shonen de porradaria e ação frenética nas batalhas. Um mix cultural de fato, mesclando elementos da cultura brasileira com características e estética inspirada nos quadrinhos japoneses. Curtiu e quer ler? Acesse http://www.indieban.com.br e boa leitura. Os primeiros capítulos serão disponibilizados gratuitamente para leitura online


sábado, 8 de junho de 2019

Sobre representatividade

O quadrinho Tropikália é fruto da fusão cultural, um misto de culturas, masclando características do mangá japones com peculiaridades, temática e elementos do folclore e cultura brasileira, nascendo assim essa obra. Um dos meus objetivos como autor é tratar de assuntos como diversidade étnica, cultural, folclore, racismo, escravidão, preconceito, dentre outros que se encaixam dentro do contexto brasileiro. Podemos extrair o que tem de melhor das obras que gostamos e adicionarmos nosso tempero para criarmos algo que também trate de assuntos do nosso cotidiano, concordam? 


sábado, 18 de maio de 2019

6° Anima Soul, minha gente!!!!

Sem dúvidas uma das coisas mais legais de ser quadrinista é participar de eventos presenciais. Neles a gente consegue conversar e conhecer leitores, pessoas legais, trocar ideias, contatos e mais um monte de coisas bacanas. Participei do Anima Soul nos dias 18 e 19 de maio lançando a primeira edição impressa do meu quadrinho Tropikália e fazendo caricaturas mangá ao vivo, foi MUITO massa! Agradeço a equipe do #AnimaSoulRG pela hospitalidade e convite desse evento que já contou com sua edição número 6. Fotos por @pretamarciele .




  

 

segunda-feira, 15 de abril de 2019

15 de ABRIL - DIA DO DESENHISTA

Hoje, 15 de abril, é dia do Desenhista! Leonardo da Vinci completaria hoje 567 anos de arte e criatividade. Bora comemorar o dia de hoje... DESENHANDO?!

Na imagem, uma arte com meu OC (personagem original), Don Velazquez. 

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Sigo, pois...


Sigo, pois tem quem leia o que eu produzo. Pode ser que não seja uma legião, ainda, mas na posição de autor, minha missão é impactar a vida de cada leitor(a), um por um, independente do número. Sigo porque algo me diz que ainda vale a pena, apesar que muitos digam que é perda de tempo, que não tem futuro, que nunca vou ficar rico ou ser valorizado aqui no Brasil, onde também dizem que ninguém lê. Sigo porque os leitores estão esperando por novidades, cada desenho ou página nova, com brilho nos olhos, e porque acredito no potencial da minha arte para apostar nessa carreira incerta que é viver de arte no Brasil, em meio a tantas barreiras e pedras pelo caminho. Sigo porque amo o que faço e não poderia escolher outra coisa pra minha vida que não fosse ser um contador de histórias. Na foto, eu e uma página do meu quadrinho Tropikália, que tenho publicado online